CARNE ANGUS

CERTIFICADA


A raça Aberdeen angus, originária da Escócia, é reconhecida internacionalmente pela maciez, sabor e suculência superiores de sua carne, aliado à sua produtividade a campo, garantem ao Angus posição de liderança. Criada no Brasil há mais 100 anos, seja como raça pura ou no cruzamento industrial, a raça Aberdeen Angus é o segredo de qualidade dos principais países exportadores de carne de excelência do mundo.

O Programa Carne Angus Certificada é uma parceria entre a Associação Brasileira de Angus e a indústria frigorífica, para produção de carne de alta qualidade, buscando atender aos mais exigentes consumidores.

A Carne Angus é certificada pelos técnicos credenciados da Associação Brasileira de Angus, através da identificação diferenciada da carcaça nas plantas frigoríficas certificadas. A identificação é realizada a partir da inspeção dos animais nos currais, atestando o padrão racial, e novamente na linha de abate, onde são avaliados individualmente quanto a conformação da carcaça, idade e grau de acabamento, sendo certificados apenas os animais que atenderem a todos pré-requisitos de qualidade. A desossa, embalagem e expedição também são acompanhadas pelos técnicos do Programa, atestando o alto padrão de qualidade de todo o processo. O Programa Carne Angus Certificada é reconhecido pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e recebe auditoria externa da empresa europeia TÜV RHEINLAND conferindo credibilidade internacional a carne Angus brasileira. As marcas que recebem o selo de certificação da Carne Angus têm garantia de qualidade e representam o sucesso do conceito “do pasto ao prato”.